Peças impactantes revelam atmosfera do inconsciente coletivo na nova coleção Symbolon 19 de julho de 2018 – Publicado em: News

Symbolon surge das energias essenciais e icônicas dos quatro elementos – Caeli, Ignis, Aqua e Terra – onde o espelho do inconsciente coletivo e seus símbolos marcam suas formas.

A palavra Symbolon é de origem grega e significa símbolo, um sinal de reconhecimento.

A história conta que na Grécia antiga quando dois amigos se separavam, partiam um objeto ao meio, que poderia ser uma moeda, anel ou uma concha de madrepérola. Quando o amigo regressava ou até mesmo uma pessoa de sua família, apresentava a metade do objeto que havia sido partido e caso ela correspondesse à outra metade, esse alguém teria revelado a personalidade do amigo, tendo então consentimento à acolhida.

A palavra símbolo etimologicamente significa aquilo que foi posto junto, que foi lançado junto. Portanto a ideia de símbolo implica em algo composto, que quando combinado, converte-se em um símbolo.

Para exaltar a força e fusão dos quatro elementos, Fernanda Preto lança a coleção Symbolon, onde as gemas e seus diversos tons refletem a energia de seus símbolos. 

Aqua – Intensidade da água. Elemento de magnetismo, intuição e emoções em movimento.

Caeli – Força do ar. Energia que estimula, purifica e transmite pensamentos.

Ignis – Impulso do fogo. Ímpeto da vida, o desejo e energia que nos move.

Terra – Poder da terra. Força da consciência, da criação e abundância. Elemento de estabilidade no plano da existência.

 

As joias da linha Symbolon são perfeitas para criar uma atmosfera cool, concebendo sofisticação ao look, seja nas produções mais básicas do dia a dia ou criando contrastes intensos e cheios de atitude.

Veja mais sobre estas joias no nosso e-commerce.