Coleção Tropikos interpreta elementos da natureza em peças esculturais e exuberantes 26 de junho de 2018 – Publicado em: News

Para essa coleção, a designer Fernanda Preto buscou inspiração nos elementos intertropicais, na beleza contida entre as linhas imaginárias dos trópicos.  Denominada Tropikos, a coleção decifra belezas naturais e sua linguagem simbólica. Da força dos mares, em corais e estrelas do mar, à elegância orgânica das folhas e frutos, a coleção celebra a vida e a essência divina do universo.

Para buscar uma conexão com a natureza intertropical e a arte intrínseca aos elementos naturais, Fernanda Preto percorreu pela organicidade das formas de plantas e animais, se inspirando em toda a riqueza vital que cada organismo carrega.

Cada elemento levou a uma interpretação simbólica e ao nascimento de cada linha da Coleção Tropikos: Aster, que provém dos talismãs do mar, que abraçam a areia e brilham no azul; Coral, que, como o próprio nome sugere, nasce das águas profundas, da natureza gregária do coral e de seu movimento escultural; Honu, que homenageia a tartaruga-verde, símbolo da conexão entre as pessoas, a terra e o mar; Pa’kowa proveniente do tupi, folha de enrolar, banana, bananeira. Inspirada nas curvas que evocam a intensidade e a riqueza natural da terra e P.S., que traduz as formas das plantas hidrófitas, moldadas em linhas orgânicas e espirais.

O metal nobre escolhido para o processo criativo dessa coleção foi a prata, capaz de revelar um apurado enriquecimento das mais inusitadas formas e texturas. Conheça em detalhes a coleção e saiba mais sobre o processo artesanal e criativo de cada linha Tropikos.