foto

Conheça

A designer e autora de joias brasiliense Fernanda Preto experimentou desde muito cedo o universo da arte em suas diversas formas: a vocação para a inventividade sempre foi um caminho orgânico e instintivo.

A imersão em design de joias veio posteriormente à formação em Arquitetura e Urbanismo, quando começou a cursar ourivesaria na escola de joalheria Espaço Theolier e essa relação com artesania e matérias-primas únicas arrebatou sua trajetória.

Começou a elaborar peças exclusivas sob encomenda, valorizando o processo artesanal e o amor inerente a cada detalhe do processo.

O sonho de criar novas formas e de mergulhar profundamente na história e contemporaneidade da joalheria a levou para outros mares. Imergiu na Itália, onde passou uma temporada se especializando pela escola Le Arti Orafe, em Firenze, uma experiência surpreendente e fundamental para o que viria a seguir: o nascimento da marca própria Fernanda Preto.

 

Seu trabalho é uma extensão de si mesma, de suas vivências, emoções, e isso se reflete em cada um de seus trabalhos.

As joias da marca são emocionais, intensas, inspiradas pelo lugar incomum e elaboradas com liberdade. O processo criativo de cada peça valoriza todas as suas fases, desde os devaneios no papel, passando pela alquimia da matéria-prima, até sua forma final. Sua visão arrojada explora o universo da arte e design na criação de peças repletas de simbologia, e vai ao encontro do público que aprecia o fino trabalho da joalheria.